WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/08/2014 - Rádios-escolas municipais - A educação passa pela comunicação em Uberaba

O Projeto de Rádio Escola segue de vento em popa. Esta semana foram diversas atividades, entre elas na Escola Municipal Joubert de Carvalho recebeu o locutor Rodrigo Viriatto Mendes, mais conhecido por “Tubaraum” para um bate papo sobre a profissão e os temas polêmicos da atualidade. A Rádio JC funciona semanalmente durante o recreio garantindo aos alunos e servidores um momento de descontração e interatividade.

O projeto Rádio Escola desenvolvido pelas escolas municipais de Uberaba com o apoio do Departamento Cultural desde setembro de 2013, atende alunos de 11 a 15 anos do ensino fundamental. O projeto visa a despertar o olhar crítico, o protagonismo juvenil e proporcionar o contato cultural com as novas mídias. Com práticas midiáticas, os alunos são inseridos em atividades voltadas à comunicação de um modo geral, entre capacitações ministradas por profissional da área, visitas externas a veículos de comunicação e visitas internas com convidados especiais.

No dia 30 de Agosto equipe da Rádio Escola Interativa, da Escola Municipal Stella Chaves, visitou o estúdio de produção da Rádio Escola Corina, da Escola Estadual Professora Corina de Oliveira. Lá, os alunos vivenciaram o funcionamento efetivo de uma Rádio Escola e participoou das atividades do dia do anfitrião. A Rádio Interativa iniciou suas atividades em julho e está em processo de implantação das ações.

O projeto conta ainda com encontro anual envolvendo os jornalistas mirins participantes dos projetos de Rádio, Jornal e Fotografia. Neste ano, o evento será realizado no dia 26 de agosto a partir das 13h30, no Centro Administrativo da Prefeitura com as Escolas Municipais Boa Vista, Joubert de Carvalho, Norma Sueli, Marcus Cherem, Totonho de Morais, Adolfo Bezerra de Menezes e Stella Chaves.

 

Jorn. Gê Alves

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar