WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/07/2014 - Prefeitura de Uberaba estimula discussão de psicólogos sobre políticas públicas

Políticas Públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi tema de debate nesta quarta-feira (30). Participaram da Roda de Conversa profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e representantes do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG).


No encontro, as conselheiras do CRP-MG, Deborah Akerman e Odila Maria Fernandes Braga apontaram o verdadeiro papel dos profissionais da psicologia e do serviço social dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais unidade que trabalham com o SUAS. 


Segundo, Deborah Akerman, os profissionais não são formados para desenvolver trabalho na área social, poucos têm experiência quando chegam à assistência social.  Ela afirma que o objetivo das rodas de conversa é unir os Conselhos Regionais de Psicologia e de Serviço Social para realizar fóruns de âmbito estadual e debater mais amplamente as Políticas Públicas do Sistema Único de Assistência Social. “Precisamos também debater o que pode melhorar na regulamentação das profissões hoje”, explicou Deborah Akerman.


Para o diretor de Desenvolvimento Humano da Seds, Jonathan Mazette, foi um momento muito positivo. “No dia a dia, não há essa discussão dos papéis de cada profissional. Muitas vezes, dentro das unidades, o trabalho é desenvolvido como um todo. E temos muitos profissionais que estão chegando agora na área de assistência social. Momentos como esse fazem com que o profissional veja de fato a importância do seu trabalho dentro do sistema e como desenvolvê-lo”, observou.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação SEDS/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar