WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

31/07/2014 - Prorrogado até sexta-feira o prazo para o cadastramento escolar 2015

Quem não conseguiu fazer a inscrição dos filhos no cadastramento escolar 2014/2015 até sexta-feira passada, ganha uma nova chance. O prazo foi prorrogado para dia 1º de agosto (sexta-feira). Resolução neste sentido, assinada pela secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola, foi publicada na quinta-feira passada. 

Em Uberaba, os pais de crianças com seis anos completos até 30 de junho de 2015 e de candidato a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental, que deseja ingressar nas redes públicas de ensino, devem procurar unidades escolares e/ou Cemeis.  Quem já é aluno da rede pública, não precisa fazer o cadastramento.

Essa ação é ampla, abrangendo, também, os candidatos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Para o cadastro devem ser apresentadas cópias e originais de conta de energia (comprovante de endereço), cartão SUS da criança e RG, caso tenha. Para os casos de transferência para as redes públicas ou de retomada de estudos, também é exigido comprovante de escolaridade expedido pela escola de origem. Alunos maiores de 18 anos podem efetuar seus cadastros.

O cadastramento visa à inscrição dos candidatos a vagas no ensino fundamental em 2015 e é unificado nas redes públicas de ensino (municipal e estadual). Nenhuma taxa é cobrada. A matrícula dos inscritos no Cadastro Escolar também será unificada na rede pública -- estadual e municipal -- no período de 15 a 19 de dezembro deste ano. Terá vaga assegurada, o candidato cadastrado que efetuar a matrícula no prazo estabelecido.

 Jorn. Gê Alves
 Comunicação- PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar