WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/07/2014 - Aula inaugural neste sábado marca o início de curso em educação do campo

Será neste sábado (26), das 13 às 17 horas, na sala de cinema do shopping Urbano Salomão, a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo. A abertura será marcada pela mesa redonda “Educação do campo: projetos e desafios políticos e pedagógicos contemporâneos” com a palestrante e professora da UFTM, Janaina Francisca de Souza Campos, e professora Maria Eleusa Mota, sob a coordenação da professora Leandra Domingues Silvério.

A mesa redonda marca o início do curso, sob a modalidade aperfeiçoamento semipresencial, ofertado pela Secretaria Municipal de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) por meio da Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica (Renaform) e da UFTM.


Este curso, com carga horária de 240 horas visa a ampliar o acesso à formação continuada para os profissionais com atuação na educação do campo, com vistas a contribuir para a oferta de uma educação contextualizada às realidades das suas populações, de qualidade e de conformidade com as diretrizes para as Escolas do Campo.


Para garantir o curso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba firmou cooperação recíproca com a UFTM. No sistema de rede, o curso atua em dois polos: Uberaba e Frutal, com 40 vagas cada um. 


Os interessados em participar devem enviar dados pessoais e Inep da escola onde atuam. As inscrições foram prorrogadas até o dia 01/08/14, devendo ser realizadas através do e-mail; leandra.domingues@hotmail.com.O público alvo e critério de inscrição é ser professor, gestou ou outro cargo em escola do campo.
 
Jorn. Gê Alves
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar