WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/07/2014 - Verdetur alia leitura e sustentabilidade no ensino público municipal em Uberaba

Imagine uma boa leitura aliada ao ar livre e muito verde! É justamente esta a proposta do Programa Integrado de Incentivo à Leitura no Parque – Verdetur, desenvolvido pelo Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Parque das Acácias.

A intenção é aliar os projetos desenvolvidos nas unidades escolares urbanas e rurais, que são atividades integradas de incentivo à leitura e à educação ambiental. O Verdetur vai proporcionar o contato dos alunos com a história e com a natureza no parque a partir de práticas de leitura e sustentabilidade.

Conforme as professoras dinamizadoras, Cibele Resende e Tânia Ulhoa, os jovens e educadores podem conhecer e aplicar estratégias de como conservar os ambientes, reconhecer árvores e demais espécies da flora local, além de descobrir hábitos sobre animais que lá vivem.

A parte literária acontece na Biblioteca Comunitária PROLER ‘Pescando Leitores’, que visa à formação do gosto e do hábito de ler dos participantes por meio da leitura, contação de histórias e produção de textos criativos. Os alunos compartilham suas opiniões acerca de suas vivências integradas à realidade, seja urbana ou rural.

Fechando o circuito, haverá distribuição de livros aos alunos que, posteriormente, produzem na escola, um mural na biblioteca ou no pátio de suas instituições.

Os alunos participantes, em geral, são integrantes do ‘Agentes de Leitura’ e ‘Agentes Ambientais’ dos Grupos de Liderança em Jornada Ampliada da Rede Municipal de Ensino.

Para participar do Verdetur, as escolas interessadas podem fazer o agendamento no Departamento Cultural /Semec, pelo e-mail: prolervaleriogrande@uberabadigital.com ou pelo telefone (34)3318-0768, em horário comercial.

 Jorn. Gê Alves

Comunicação/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar