WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/07/2014 - Cursos de formação da Semec atraem mais de mil professores à Casa do Educador

 
Passado o período de férias, a Casa do Educador retomou suas atividades com uma nova grade de cursos e atividades voltadas para os professores da rede municipal de ensino. A Casa do Educador, explica a coordenadora Sonaly Machado, surgiu como importante agente de transformação social e com papel fundamental na condução das políticas públicas educacionais.


A proposta da Prefeitura -- através da Secretaria de Educação -- com a Casa é oferecer de forma prazerosa e humanizada um espaço que assegure ao educador a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos, de discutir e refletir sobre a sua prática pedagógica.


Números expressivos - Ao todo foram oferecidas 1.878 vagas. Hoje são 1.302 inscritos nas atividades e formações nos 16 cursos de formação continuada e seis atividades de promoção à saúde e ao lazer. A dinâmica dos encontros de formação foi definida com projetos específicos (lidos, aprovados em consonância com a proposta educativa da Semec), alguns voltados para o seu público-alvo, outros destinados a todos os profissionais da educação com o propósito de ampliar seu repertório cultural e seu aprimoramento profissional.
 
A Casa ainda faz parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) cedendo espaços para a realização de diferentes iniciativas de aperfeiçoamento profissional, como: ‘Educação Infantil em Foco: desenvolvimento profissional dos professores’; ‘Curso de aperfeiçoamento em educação do campo; Curso de educação integral: expressões verbais e corporais’; ‘Docência em tempo integral’ e ‘Mais Educação’. Quanto às atividades de saúde e lazer são oferecidas: ‘Viva Mais’ (alongamento e relaxamento), ‘Oficina de Voz’, ‘Xadrez’, ‘Um toque de violão’, ‘A arte de dançar-Dança de salão’, ‘A arte, o movimento e a expressão das Danças Circulares’.

Jorn. Gê Alves
Comunicação/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar