WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/07/2014 - Protejo encerra inscrição nesta sexta-feira

 

As inscrições para o programa Protejo se encerram nesta sexta-feira (18). O programa do governo federal é operacionalizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). O objetivo é prestar assistência, por meio de programas de formação e inclusão social a jovens e adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana e aqueles que vivem nas ruas.


O Protejo integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e terá duração de um ano, com foco na formação da cidadania desses jovens por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais que visem resgatar sua autoestima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.


Inicialmente, o projeto atenderá as áreas de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) “Dr. Décio Moreira”, Morumbi e Vila Paulista. Para se inscrever, a preferência se dá aos jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social, de risco ou de violência, sem vínculo escolar e não atendidos por outro programa público de assistência. Além de se apresentar no CRAS, é necessário cópia da certidão de nascimento ou documento de identificação, CPF e comprovante de residência.


O resultado final da seleção será publicado em julho, no Jornal Porta Voz da Prefeitura de Uberaba, com ampla divulgação nos CRAS. A lista de bairros que cada CRAS atende, com os respectivos endereços, pode ser acessada pelo http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,872 

Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar