WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/07/2014 - Seds anuncia inscrições para novos cursos do Pronatec

Os cursos são totalmente gratuitos e têm o objetivo de formar o cidadão para o mercado de trabalho, que exige cada vez mais profissionalização

A Prefeitura de Uberaba -- por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) -- está com inscrições abertas para sete novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

 Nessa etapa serão disponibilizadas 287 vagas para os cursos de eletricista de automóveis, operador de máquinas e implementos agrícolas, mecânico de motores a diesel, costureiro industrial do vestuário, açougueiro, auxiliar de cozinha e modelista.
 

As inscrições tiveram inicio em junho e se estendem até o dia 15 de julho (terça-feira próxima). O chefe da seção de Apoio e Geração de Trabalho e Renda da Seds, Alexander Speridião, destaca que alguns cursos ainda têm um bom número de vagas. “Há aqueles que a demanda tem sido pequena, por isso, temos maior disponibilidade de vagas para mecânico de motores a diesel, auxiliar de cozinha e operador de máquinas e implementos agrícolas. São áreas que demandam profissionais bem qualificados”, disse Alexander.

 A secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ressalta que os cursos são gratuitos para o cidadão, o que facilita a vida de quem ainda não tem uma profissão, bem como daqueles que estão desempregados e precisam se qualificar para buscar uma recolocação no mercado.

 Os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), campus Uberaba, Senai e Sest/Senat. Os interessados deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência ou acessar o site www.uberabadigital.com.br/pronatec

 Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar