WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

09/07/2014 - Prefeitura de Uberaba prepara expansão da coleta seletiva

Após dois meses do início do projeto de estruturação e expansão da coleta seletiva, a Secretaria do Meio Ambiente (Semat), já conseguiu triplicar o seu alcance. O bairro pioneiro escolhido para ser o projeto piloto foi Santa Maria e até o final do mês pretende-se cobrir 100%.

Com a disposição de uma equipe que conta com dois caminhões e oito trabalhadores, a coleta seletiva que antes cobria 25% já alcança 75% do bairro. A Semat ainda dispõe de uma equipe de educação ambiental que passa de porta em porta buscando conscientizar os moradores do local e mostrar a eles o quanto é importante separar o lixo.

Segundo a gerente do projeto da Coleta Seletiva e chefe da Seção de Educação Ambiental, Letícia Rezende Giani, após cobrir 100% do bairro Santa Maria, pretende-se levar o projeto a outros dois bairros que serão definidos de acordo com o diagnóstico. Já é certo que o projeto de estruturação e expansão será levado para onde se tem registro de maior demanda, explica Letícia.

A secretaria de Meio Ambiente ressalta o quanto é importante que os moradores dos bairros colaborarem com a separação e disposição do lixo para coleta. “Observamos grandes bairros onde a demanda deveria ser igual ao seu tamanho, porém, percebemos que as pessoas não realizam a separação para a coleta. O morador tem um papel fundamental neste serviço, e se o mesmo não colaborar, não há porque expandir a coleta”, afirma.

A coleta seletiva é feita no bairro Santa Maria todas às segundas-feiras. O projeto é de expandir o serviço por toda a cidade, trabalhando em cada bairro em dias diferentes. Os dois novos bairros contemplados com a estruturação e expansão da coleta devem ser anunciados no início do mês de agosto.

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar