WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/07/2014 - Primeira edição do Domingo Jovem acontece dia 6

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza no próximo domingo, a partir das 16h, a primeira edição do Domingo Jovem, na Praça Jorge Frange. O evento vai atender ao pedido dos próprios jovens durante reunião realizada nesta sexta-feira (4).

Conhecido popularmente como “Batalha do Passinho do Romano” a disputa era feita de maneira informal na Feirarte, aos sábados à noite. No entanto, o chefe da seção de Apoio à Juventude, Diego Chicrala, e a secretária da Seds, Angela Dib, propuseram aos jovens organizar o espaço e o evento no domingo.

A reunião contou com a presença de sete jovens, de 14 a 16 anos, que fazem parte da turma de adolescentes que frequentam a Feirarte. Eles destacaram que o evento tem que ser divulgado principalmente nas redes sociais. “Aos domingos, o pessoal já se encontra em outro lugar e combina isso pela internet. Mas, se a gente compartilhar no facebook, que vai acontecer esse Domingo Jovem, vai dar muita gente para participar”, afirmaram os adolescentes.

Para Angela, o principal é proporcionar um espaço com segurança e bem organizado para que eles possam se divertir. “A nossa intenção é que ao invés do jovem ir à praça à noite, ele aproveite o espaço em um horário mais apropriado a sua idade. Com esse intuito, realizaremos o Domingo Jovem”, concluiu Angela Dib.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar