WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/06/2014 - Feirarte - Reunião traça estratégias para revitalização e segurança

Foto - Sebastião Santos

Reunião realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) com 15 representantes da Feirarte, Guarda Municipal, Polícia Militar, secretaria Angela Dib e subsecretário Carlos Godoy, discutiu questões que envolvem a segurança da Feirarte, entre outros assuntos. Ficou definida, entre outras questões, a criação de uma comissão com o objetivo de elaborar ações para revitalizar a praça Jorge Frange.

Durante a reunião o presidente da Associação dos Expositores da Feirarte, Renê Bueno de Oliveira, falou da preocupação dos feirantes e da insegurança do local, pois, no último sábado, a Polícia Militar, o Conselho Tutelar, e o Juizado de Melhores foram acionados por causa de atos de vandalismo causados por adolescentes. “A preocupação é que a Feirarte é um lugar para as famílias aproveitar, levar crianças, além de ser um ponto turístico. Por isso precisamos de ajuda para que o ocorrido não se repita” pontuou o feirante.

Ficou acertado entre a Guarda Municipal (GM), que estava representada pelo coordenador da GM, Mario Nelson Emerenciano, e a Polícia Militar, representada pelo tenente Rodolfo Pereira, que será realizada uma operação de policiamento mais efetiva no local.

Para a secretária da Seds, a Feirarte é um importante ponto turístico da cidade e merece toda a atenção, no entanto, é necessária a cooperação de todos os órgãos. “Não é apenas pedir mais policiamento, precisamos traçar uma ação de trabalho continuo para que situações de insegurança não se repitam. Em cumprimento ao Decreto nº3339/2007, que regulamenta a Feirarte, a Seds é responsável pela operacionalização e funcionamento do evento, assim sugerimos a criação de uma comissão integrada por feirantes, e todas as secretarias citadas no decreto, no sentido de traçarmos ações de prevenção” afirmou Angela.

A comissão será formada por feirantes da Associação de Expositores, Polícia Militar, Fundação Cultural e por representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde (Vigilância Sanitária), Infraestrutura, Esporte e Lazer, Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Sesttrans). A comissão será responsável por montar um projeto de revitalização da praça.

“Vamos oficializar a criação dessa comissão na próxima semana e após a indicação das pessoas que vão representar suas respectivas secretarias e órgãos, vamos marcar a primeira reunião o quanto antes”, finalizou Angela Dib.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar