WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

26/06/2014 - Secretário interino de Meio Ambiente participa de Fórum de Comitês de Bacias Hidrográficas

Marco Túlio ainda cumpriu agenda em Belo Horizonte na secretaria de Estado de Meio Ambiente


O secretário interino de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges esteve nesta terça-feira, dia 24, cumprindo agenda em Belo Horizonte onde esteve reunido com o secretário de Estado de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques, que assumiu a pasta recentemente. A visita teve como intuito fazer um primeiro contato com o secretario estadual e tratar de assuntos relativos à proteção de bacias hidrográficas. A reunião contou com a participação de representantes do Comitê de Bacias Hidrográficas.


De Belo Horizonte, Borges seguiu para Itabira onde participa da XXXIII reunião do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas, que acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 25 e 26. A reunião contou com representantes dos 36 comitês estaduais, do secretário de Estado de Meio Ambiente e da equipe do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). O debate gira em torno da gestão, desafios e soluções conjuntas para a implementação da Política Estadual de Recursos Hídricos.


“Os comitês de bacias são os gestores dos recursos hídricos e, portanto, em instância final, são quem definem as políticas dessa área visando o melhor uso da água. O Fórum Mineiro se reúne bimestralmente para discutir a gestão das bacias em Minas Gerais e nossa intenção é pleitear, durante a reunião, que o próximo fórum, que será em agosto, ocorra em Uberaba”, afirma Marco Túlio.


O Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas é uma Instância Colegiada formada pelo conjunto dos Comitês legalmente instituídos e das Comissões Pró-Formação de Comitês no âmbito do Sistema Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos de Minas Gerais – SEGRH MG.


As bacias Hidrográficas que integram o município de Uberaba são GD8 – Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande, PN2 – Afluentes Mineiros do Médio Paranaíba (CBH do Rio Araguari) e PN3 - Afluentes Mineiros do Baixo Paranaíba.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar