Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

19/06/2014 - Agenda cultural e colônia de férias para todos os gostos movimentam recesso escolar

Já está tudo preparado para a Colônia de Férias na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.  Será entre os dias 7 e 17 de julho sempre das 13 às 17 horas. A iniciativa – que ganhou o nome de “Leitura e arte nas férias - vai atender a 40 crianças com idades variáveis entre 6 e 10 anos.

Para garantir a vaga é preciso fazer a inscrição até o dia 30 de junho na sede da Biblioteca que fica na Rua Alaor Prata, 37, no centro da cidade. O registro de nascimento ou a carteira de identidade da criança deve ser apresentado.

Cultural - Concomitante à colônia de férias, a Biblioteca vai manter uma série de atividades durante as férias para faixas etárias variadas. Até o dia 30 tem exposição de arte do consagrado Hélio Ademir Siqueira com “Santas Loucuras” e de 4 a 30 de julho, as artistas Irani Franchi e Ivani Bessa expõem em “Infância, natureza, formas e cores”.

O Jardim de Histórias movimenta o local no dia 5 com “O aconchego das histórias da vovó” – apresentação Trupe do Jardim, das 10 às 11 horas, no Jardim da Biblioteca, sob a coordenação de Adriana Fonseca.

Para quem gosta de oficina de criatividade, quatro datas estão disponíveis. 18 de junho e 15 de julho com “Bicho de mão e outras histórias” e nos dias 27 de junho e 25 de julho, com “Histórias em quadrinhos”, das 9h30 às 11 horas, no setor infantil e juvenil (piso 3) sob a coordenação de Elânia Mariano.

As rodas de histórias têm espaço garantido nos dias 25 de junho com “Quem quiser que conte outra” e dia 22 de julho com “Chá com a vovó”, das 14h30 às 15h30, no setor infantil e juvenil com Adriana Fonseca.

Para fechar a agenda com chave de ouro tem o Ciência e literatura, com diálogos ao ar livre nos dias 26 de junho (Oficina de manutenção do verde) e 17 de julho (Roda de leitura) das 14 às 16 horas, no Jardim da Biblioteca com coordenação de Alexandra Bolzan.

Foto legenda –  O presidente e a vice-presidente do primeiro grêmio escolar formatado na Rede Municipal de Ensino na atual Administração, Romos Miake e Camilla Peres Almeida, da Escola Municipal Stella Chaves que funciona no conjunto Alfredo Freire, visitaram esta manhã a Prefeitura. Os dois estiveram na Secretaria Municipal de Educação e foram recebidos pelo prefeito Paulo Piau em seu gabinete.

Piau falou da satisfação que é ver a organização estudantil e a construção democrática da educação em Uberaba, além de ter revelado o sonho de ver instituída nas unidades uma espécie de cooperativa. E para tanto os primeiros passos já vem sendo dados, com a introdução da iniciação e práticas de empreendedorismos nas escolas. Os dois líderes estiveram acompanhados da coordenadora do respectivo grêmio, professora Célia Cardoso. (fotos no flickr)

 Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub