WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/06/2014 - Rede municipal adota horário especial nos dias de jogos da Seleção Brasileira

Em decorrência do Mundial de futebol, os horários de funcionamento das escolas municipais e Cemeis nos dias de jogos do Brasil estão sofrendo alterações. Hoje, na abertura da Copa do Mundo, os alunos foram liberados duas horas mais cedo. E assim será até 30 de junho.

A concessão se deu mediante determinação expressa da secretária municipal de Educação, Silvana Elias, para que as reposições para o ensino regular sejam feitas.

Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos as reposições acontecem às sextas-feiras (dia em que ao longo do ano não há aula). Para as demais modalidades as aulas não dadas devem ser recompostas aos sábados.

Para fazer frente ao ano da Copa do Mundo no Brasil, o período de recesso escolar/férias sofreu alteração. Ele foi invertido. Antes as férias ocorriam na última quinzena de julho (15 a 30). Neste ano as férias serão de 30 de junho a 14 de julho.

A decisão, afirma a secretária municipal de Educação e Cultura, Silvana Elias, foi adotada em conjunto com as instituições privadas da cidade, a fim de assegurar que todos, especialmente, os pais, possam acompanhar os jogos finais do Mundial.

 Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar