WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/06/2014 - Lazer Orientado reúne aproximadamente 400 idosos

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS), realizou nesta quarta-feira (dia 11), o Projeto Lazer Orientado, na Chácara Vila Vitória. O evento reuniu aproximadamente 400 idosos, integrantes dos 13 grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, da Unidade de Atenção ao Idoso e das Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI’s).

Durante todo o dia os idosos tiveram prática de atividades de esporte, recreação, música, dança e bingo. A chefe da Seção de Apoio do Idoso da Seds, Joana D’arc destacou que o Projeto Lazer Orientado é a oportunidade de integração entre os grupos de convivência que existe na cidade. A primeira dama, Heloisa Piau, esteve no evento e destacou a importância de respeitar e valorizar os idosos. “Temos que respeitar e valorizar essas pessoas que já fizeram muito por nós e por Uberaba. E, momentos de confraternização e união como estes são fundamentais” ressaltou Heloisa.

A secretária da SEDS, Angela Dib, fez questão de salientar a preocupação do Governo Municipal com o envelhecimento saudável. “Essa é uma preocupação do nosso prefeito Paulo Piau, pois além da saúde temos que trabalhar o fortalecimento de vínculos entre os idosos. Não é apenas envelhecer com saúde, mas também com qualidade de vida” finalizou Angela.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar