WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/06/2014 - Passeata marca o Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso

O evento realizado pela Prefeitura vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 13, às 8h, e tem na programação uma passeada envolvendo idosos e que terá início na praça Santa Rita.  A passeata faz parte das comemorações relativas ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, a ação visa conscientizar a população da importância de respeitar os direitos dos idosos.

Após a concentração na praça Santa Rita, a passeata segue para a praça Rui Barbosa, onde acontecerão apresentações culturais, aferição de pressão e taxas de glicemia, além de orientação sobre o Estatuto do Idoso.

Para a chefe da Seção de Apoio do Idoso da Seds, Joana D’arc, o evento não é apenas uma manifestação, mas também uma forma de orientar a população. “A data oficial do Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso é 15 de junho, domingo, mas acreditamos que na sexta-feira vamos conseguir mobilizar mais pessoas. Depois da passeata ainda vamos fazer blitz educativa nos semáforos do centro da cidade” pontuou Joana.

O telefone para denunciar casos de violência contra o idoso é o 3317-1500, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar