WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/06/2014 - Congresso Regional reúne 500 pessoas para discutir sobre o SUAS

O 2º Congresso Regional de Políticas da Assistência Social reuniu aproximadamente 500 pessoas. O tema central do evento foi “A Centralidade do SUAS na erradicação da Pobreza Extrema”. Durante a cerimônia de abertura do evento, o prefeito Paulo Piau ressaltou a importância de uma rede que flua e atenda bem o usuário.

“Na atual gestão, o Governo busca descentralizar o poder de decisão, sem perder o controle e percebo que a secretária Angela Dib tem feito um trabalho muito bom dentro da pasta de Desenvolvimento Social. Fiz questão de conhecer algumas unidades sociais e percebi a amplitude da rede socioassistencial, e a importância de desenvolver uma política pública que atenda a toda essa demanda. Acredito que temos feito isso com sucesso” pontuou o Prefeito.

Na noite de quinta-feira, dia 05, a secretária Nacional de Assistência Social Adjunta, Valéria Maria de Massarani Gonelli e a professora doutora da Universidade de Brasília, Ivanete Salete Boschetti abriram o evento com a palestra magna falando do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). E nesta sexta-feira, dia 06, a mesa-redonda falou sobre a “Regionalização dos Serviços e Acolhimento Institucionais como desafios do SUAS”, com a participação da subsecretária Estadual de Desenvolvimento Social e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Maria Albanita Roberta de Lima e o coordenador das Promotorias da Infância e Juventude do Triangulo Mineiro, promotor André Tuma.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Angela Dib, o evento foi produtivo e servirá para melhor aplicação do SUAS na rede de atendimento do município. “Tenho certeza de que as discussões dentro das oficinas, nas palestras e na mesa redonda serviram para enriquecer o conhecimento dos nossos profissionais, acadêmicos e conselheiros da área social. Esse congresso será um marco para a política de assistência social em Uberaba e região” finalizou Angela.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar