WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/06/2014 - Encontro de gestores discute a realidade das políticas públicas da região

O 2º Encontro de Gestores da Assistência Social de Uberaba e Região reuniu representantes das três esperas governamentais. O evento aconteceu no auditório da FIEMG na tarde desta quinta-feira, dia 05 e discutiu a realidade da Assistência Social dos 15 municípios que compõe a Regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Durante a abertura do encontro o prefeito Paulo Piau salientou a importância da ligação entre o Governo Municipal e os Governos Estadual e Federal. “Essa proximidade traz avanços não só para a nossa cidade, mas também para toda a região. Temos aqui a secretária Nacional de Assistência Social Adjunta, Valéria Maria de Massarani Gonelli, a primeira dama do Estado de Minas Gerais Célia Pinto Coelho, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Eduardo Prates Octaviani Bernis, o diretor regional da Sedese/Uberaba Angelo Guilherme e a nossa secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib” pontuou o prefeito.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Eduardo Prates Octaviani Bernis, momentos de trocas de experiência como o Encontro de Gestores serve para fortalecer todo o sistema. “É de extrema importância conhecer as realidades das cidades do interior de Minas e saber como as políticas públicas estão sendo aplicadas” finalizou o secretário.

A palestrante do encontro, a subsecretária Estadual de Desenvolvimento Social e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Maria Albanita Roberta de Lima, abordou os desafios da gestão do SUAS. “Esse bate papo entre gestores falou principalmente das delícias e dores de ser um gestor da assistência Social”.

Convênio - Além de discutir a situação das políticas públicas da Assistência Social, durante o encontro o prefeito Paulo Piau e a primeira dama do Estado de Minas Gerais Célia Pinto Coelho assinaram o convênio entre município e o Serviço Voluntário da Assistência Social (Servas), para o fornecimento do VitaVida para 19 instituições não governamentais de Uberaba.

O VitaVida é um programa que distribui complemento alimentar desidratado, produzido a partir de excedentes de legumes, cereais e frutas doados por produtores rurais e comerciantes. Os produtos podem ser usados em massas, purês, pastas e base para pães e bolos, entre outros, e são distribuídos para centenas de entidades.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar