WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/01/2009 - Cerimônia marca inauguração de nova sede do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente em Uberaba

Inaugurada nesta quarta-feira (14) a nova sede do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, situado na Rua Pires de Campos, 99. Na ocasião estiveram presentes representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e instituições públicas da cidade.

Representando o Governo Municipal, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, fechou a cerimônia falando sobre a importância do Conselho para a comunidade infantil e adolescente. “Sou de formação da área de saúde, e no meu meio sempre preocupamos muito com o social, e o Conselho desenvolve um trabalho muito importante para a comunidade auxiliando as crianças e adolescentes”, disse. O Conselho é uma instituição autônoma mantida por verbas provenientes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e desenvolve atendimentos às crianças em riscos sociais ou flageladas por abusos psicológicos ou de violência. Além desta verba, a Prefeitura também contribui com a cessão de funcionários para o Conselho.
 O conselheiro coordenador da instituição, Warne William Pires Jr., explica que a nova sede reforça as atividades propiciando mais espaço e suporte físico aos atendimentos. “São cerca de 30 atendimentos diários, feitos a partir de denúncias ou mesmo de casos que chegam à instituição por meio da polícia, bombeiros, etc”, explica. O coordenador ressalta também a participação do Conselho em um novo sistema virtual de dados, o SIPIA (Sistema de Informação de Proteção da Infância e Adolescência), que funciona como forma de armazenamento dos casos que passaram pelos conselhos para serem monitorados. Com isso, Pires acredita ser mais fácil identificar casos, solucioná-los, e até mesmo mostrar às instituições governamentais que o trabalho está sendo realizado de forma eficaz.

O Conselho funciona das 7h às 18h, e possui três telefones: 3312-6929, 3322-6347 e o SOS Criança 3317-1300.  

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar