WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/06/2014 - Formatura do Pronatec reúne 600 alunos

A formatura do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que aconteceu nesta quarta-feira, dia 04, reuniu aproximadamente 800 alunos no Cine Teatro Vera Cruz. Durante o evento, o prefeito Paulo Piau aproveitou a oportunidade para falar da importância da capacitação profissional. “Uberaba vive um momento único, os avanços tecnológicos têm gerado diversas oportunidades de emprego” pontuou o Prefeito.

A representante do Ministério do Desenvolvimento Social, Margarida Munguba Cardoso, que participou da cerimônia de entrega de certificados, parabenizou os casos de sucesso e superação que foram apresentados durante o evento e destacou a importância do programa na cidade de Uberaba. “No prazo de um ano percebi que o número de vagas oferecidas por Uberaba quase triplicou. Este ano foram, aproximadamente, seis mil vagas”, disse ela.

A secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, salientou que as parcerias com as instituições que oferecem os cursos e entre os Governos Municipal e Federal, são de fundamental importância para que tudo aconteça. “As instituições, o MDS e o Governo Municipal têm nos dado todo o apoio necessário para oferecer os cursos, que como foi apresentado, tem mudado vidas e melhorado a situação econômica e social de famílias inteiras” finalizou Angela.

Foram 600 concluintes de 24 cursos do Pronatec oferecidos pelos parceiros Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Centro de Formação Especial em Saúde (Cefores) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar