WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/06/2014 - Congresso da Assistência Social começa amanhã

 2º Congresso Regional de Políticas da Assistência Social começa nesta quinta-feira, dia 05, com abertura oficial no Cine Teatro Vera Cruz, às 19h. A palestra inicial será sobre o tema principal do Congresso “A Centralidade do SUAS na erradicação da Pobreza Extrema”, com a secretária Nacional de Assistência Social Adjunta, Valéria Maria de Massarani Gonelli, e a professora doutora da Universidade de Brasília, Ivanete Salete Boschetti.

A programação do evento continua na sexta-feira, dia 06, na quadra da Universidade de Uberaba (Uniube). Pela manhã será a mesa-redonda com a temática “Regionalização dos Serviços e Acolhimento Institucionais como desafios do SUAS”, com a participação da subsecretária Estadual de Desenvolvimento Social e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Maria Albanita Roberta de Lima e o coordenador das Promotorias da Infância e Juventude do Triangulo Mineiro, promotor André Tuma. Durante a tarde acontecerão oficinas e a contextualização dos trabalhos desenvolvidos com a subsecretária Estadual Maria Albanita Roberta de Lima e o vice-presidente do CEAS, Volney Lopes Araujo Costa.

 As inscrições poderão ser feitas durante o evento, que é uma ação da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAU), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e a Universidade de Uberaba (UNIUBE).

Encontro de Gestores – Na quinta-feira, dia 05, além do 2º Congresso Regional de Políticas da Assistência Social, será realizado pela Prefeitura de Uberaba e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), o 2º Encontro de Gestores da Assistência Social de Uberaba e Região, no anfiteatro da FIEMG, às 16h.

O evento contará com a participação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Eduardo Prates Octaviani Bernis. O evento tem o objetivo de debater e trocar experiências entre os municípios da Regional da SEDESE Uberaba, sobre a gestão de políticas públicas e cofinanciamento da assistência social.

 

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU 04/06/14

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar