WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/06/2014 - Instituições cadastradas pelo CMAS participaram de Capacitação

O prefeito Paulo Piau, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, participam nesta quinta-feira, dia 05, às 9h, no Anfiteatro do Centro Administrativo, do 1º Encontro de Gestores da Rede não Governamental da Assistência Social de Uberaba. O evento vai contar com representantes de 115 instituições cadastradas no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS).

O Departamento de Programas Sociais da Seds, através da Seção de Apoio às ONG’s, apresentará o questionário do Cadastro Nacional de Entidade de Assistência Social (CNEAS), e orientará passo a passo o preenchimento. Além do cadastro, será apresentado para os representantes das instituições o edital de captação de recursos oriundos do Ministério Público da União e Ministério Público do Trabalho, que disponibilizam aproximadamente, R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

De acordo com a secretária da Seds, o CNEAS servirá como um Banco de Dados para monitorar as ofertas socioassistenciais prestadas por entidades privadas de assistência social. “As instituições de todo o país deverão preencher esse formulário, pois o objetivo é atualizar os dados do Ministério Desenvolvimento Social e Combate à Fome” explicou Angela.

 

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU 04/06/14

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar