WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/06/2014 - Uberaba prepara “Dia D’ da Educação

Foto: Enerson Cleiton

Na sexta-feira, dia 6, não haverá aulas na rede municipal de ensino. É o chamado ‘Dia D’ com reuniões pedagógicas ao longo do dia todo, uma parada para discutir o processo pedagógico, as dificuldades, avaliar o plano de ação sistemática com proposta recuperação de alunos com resultados deficitários, o pacto de metas que é um projeto que visa a melhorar o IDEV, a qualidade de ensino como um todo até 2015, desde a educação infantil até ensino o fundamental.

E reuniões preparatórias estão acontecendo. Primeiro, na semana passada, reuniões sobre o evento atingiram todos os departamentos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). Hoje foi apresentado o plano de gestão da rede municipal, de forma direta a pedagogos e diretores, pela manhã para a educação infantil e à tarde para o ensino fundamental. Conforme a diretora de Gestão Educacional da Semec, Eliana Salge, com os diretores e pedagogos foram trabalhadas as pautas da reunião do ‘Dia D’, que vai acontecer em cada unidade escolar com todo o corpo pedagógico, respeitando os horários de trabalho de cada um. “É um momento pra avaliar e replanejar’, resume Salge.

Ela ressalta que o compromisso com a melhoria dos índices deve ser de todos. O Ideb de hoje para Uberaba – que faz referência a 2011 é de 5,1 para o ensino fundamental e a meta para 2013, estabelecida pelo MEC, é de 5,4. O Ideb é medido a cada dois anos. Com referência aos anos finais está hoje (referência 2011) em 4,8 e a meta é de 5,2. Para 2015 a meta é de 5,7 para as séries iniciais e 5,4 para as finais.

 

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar