WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/06/2014 - Ministra Ideli Salvatti participa da Formatura do Pronatec

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realiza nesta quarta-feira, dia 04, a formatura dos alunos do Pronatec – Programa Nacional de Ensino Técnico. O evento acontecerá no Cine Teatro Vera Cruz, às 19h30, com a presença da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti.

A cerimônia contará com 600 alunos divididos em 24 cursos do Pronatec, que são oferecidos pelos parceiros, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Centro de Formação Especial em Saúde (Cefores) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de expandir e democratizar a educação profissional e tecnológica. Desde seu lançamento foram atendidos, aproximadamente, quatro milhões de brasileiros. Somente no Estado de Minas Gerais, foram mais de 450 mil matrículas. Em 2014, a primeira pactuação de vagas para os cursos técnicos contemplou Uberaba com 5.769 vagas interministeriais, destas 1.800 dos cursos vinculados ao Ministério de Desenvolvimento Social.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar