WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

04/06/2014 - IV Semana Integrada do Meio Ambiente prepara palestra e debates para estudantes, empresários e profissionais da área

Com seminários, exposição, tendas temáticas e passeios no zoológico, a Prefeitura, por meio da Secretária do Meio Ambiente, dá continuidade à IV Semana Integrada do Meio Ambiente – Recursos Naturais e Resíduos Sólidos. Os próximos eventos previstos contarão com palestras e debates sobre o tema. A IV Semana será encerrada no domingo, dia 8, com passeio ciclístico.

A semana teve sua abertura na segunda-feira 26, na praça de eventos do Shopping Uberaba, com a exposição “Mescla de arte, lixo e fotografia”. As obras ficarão expostas até o dia 8, data em que se encerra a IV Semana.

No dia 30, sexta-feira, foram lançados os Projetos Ações Conscientes por uma Cidade Mais Limpa e Coleta Seletiva. Na segunda-feira 2, com a presença da primeira dama Heloísa Piau, teve início os passeios ecológicos para alunos do ensino fundamental no zoológico municipal Parque do Jacarandá, que acontecem no decorrer da semana com turmas de 50 alunos no período da manhã e da tarde.

Nesta quarta-feira, 4, começarão a ser ministradas as palestras e mesas de debates no anfiteatro do Centro Administrativo, das 17h30 às 22h. Voltados para estudantes, profissionais da área ambiental, empresários e demais interessados. Os temas apresentados serão Política Nacional dos Resíduos Sólidos, Recursos Naturais, Produção e Consumo Sustentável, Impactos Ambientais, Legislação Ambiental, Coleta Seletiva com inclusão sócio produtiva dos catadores e Educação Ambiental. As palestra vão até quinta-feira, 5.

Na quarta-feira, as palestras serão sobre os temas Recursos Hídricos ministrada pelo promotor de Defesa do Meio Ambiente, Carlos Valera e sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), com o assessor jurídico do Sindicato Rural, Dr. João Henrique Vieira da Silva.

Na quinta-feira (5), os participantes contarão com a presença do diretor executivo do Centro Mineiro de Referencia em Resíduos de Belo Horizonte, José Aparecido Gonçalves, que falará sobre Coleta Seletiva com inclusão sócio produtiva dos catadores, e com o assessor especial da presidência do Centro Internacional de Educação – Unesco/Hidroex, que ministra o tema Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Todas as palestras serão abertas para o debate com os presentes.

“Já tivemos várias visitas em todas as ações organizadas. No Parque Jacarandá já recebemos mais de 200 alunos, onde eles participaram de dinâmicas e atividades educativas voltadas para os temas da IV Semana e para a preservação do meio ambiente. No shopping, a exposição foi muito bem recebida e para as palestras esperamos o mesmo”, conta a chefe de Seção de Educação Ambiental, Letícia Rezende Giani.

Os stands educativos permanecerão no parque até domingo, dia 8 e durante o fim de semana estará aberto ao público oferecendo trilhas monitoradas, apresentando a fauna e a flora do local das 9h às 15h. O passeio ciclístico terá a largada às 8h em frente à Universidade de Uberaba – UNIUBE, seguindo para Parque Jacarandá onde se encerrará a IV Semana Integrada do Meio Ambiente.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar