WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/06/2014 - 2º Congresso Regional de Política da Assistência Social discutirá a Centralidade do SUAS

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condicau), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e a Universidade de Uberaba (Uniube), realizam nos dias 05 e 06 de junho o 2º Congresso Regional de Políticas da Assistência Social. Este ano o evento abordará o tema “A Centralidade do SUAS na erradicação da Pobreza Extrema”.

O Objetivo do evento é a capacitação dos trabalhadores e acadêmicos da área social, bem como conselheiros municipais, além de discutir sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os serviços socioassistenciais oferecidos à população. De acordo com o último balanço realizado pela comissão organizadora, nesta segunda-feira (dia 02), já foram registradas 230 inscrições. Para participar basta acessar o site http://www.uftm.edu.br/crpas/, ou ainda fazer a inscrição no dia do evento.

A abertura oficial será realizada no dia 5, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz, com palestra magna sobre o tema principal do Congresso, com a secretária Nacional de Assistência Social Adjunta, Valéria Maria de Massarani Gonelli, e a professora doutora da Universidade de Brasília, Ivanete Salete Boschetti.

Já no dia 6, sexta-feira, acontecerá pela manhã a mesa-redonda que abordará a temática “Regionalização dos Serviços e Acolhimento Institucionais como desafios do Suas”, com a participação da subsecretária Estadual de Desenvolvimento Social e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Maria Albanita Roberta de Lima e o coordenador das Promotorias da Infância e Juventude do Triangulo Mineiro, promotor André Tuma. Durante a tarde acontecerão oficinas e a contextualização dos trabalhos desenvolvidos com a subsecretária Estadual Maria Albanita Roberta de Lima e o vice-presidente do CEAS, Volney Lopes Araujo Costa.

Para outras informações o telefone de contato é o 3332 3737, ou pelo site, onde serão feitas as inscrições http://www.uftm.edu.br/crpas/

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar