WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

03/06/2014 - Bosque Jacarandá é palco de atividades da IV Semana Integrada do Meio Ambiente

Foto: Sebastião Santos

A Secretaria de Meio Ambiente deu início nesta segunda-feira, dia 02, às atividades no Bosque Jacarandá da IV Semana Integrada do Meio Ambiente. Estão sendo realizados passeios ecológicos nos períodos da manhã e da tarde, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com turmas de 50 alunos por período, tanto de escolas municipais quanto das estaduais. A primeira dama Heloisa Piau participou da abertura das atividades.

No bosque também foi montado tendas temáticas destinadas à conscientização ambiental voltada para o público em geral e em especial aos estudantes do ensino fundamental. “As tendas são áreas compostas de cenários com painéis educativos e amostras com os temas água, solo, fauna, flora e resíduos sólidos. Todas as atividades que estão sendo desenvolvidas têm ênfase na educação ambiental e são voltadas para a conscientização da população para ter atitudes de proteção e preservação do meio ambiente”, explica a chefe de Seção de Educação Ambiental, Letícia Rezende Giani.

Durante a abertura, Heloisa Piau destacou a importância do envolvimento da população nas ações relacionadas ao meio ambiente, citando as crianças como exemplo para os adultos. “Temos que ter compromisso e agir com responsabilidade. O futuro do planeta depende de toda a população e, podemos sim, mudar o comportamento diante de situações que causariam mais danos ao meio ambiente”, disse a primeira dama.

As atividades no Zoológico de Uberaba acontecerão até o dia 08 de junho, quando será encerrada a IV Semana Integrada do Meio Ambiente com um passeio ciclístico A concentração será às 8h, em frente à Universidade de Uberaba – UNIUBE, com largada às 8h30 indo até o Bosque Jacarandá.

Na programação também está previsto a realização de um seminário, nesta quarta e quinta-feira, dias 04 e 05, no anfiteatro do Centro Administrativo. As palestras terão início às 19h30 e serão voltadas para estudantes e profissionais da área ambiental, empresários e demais interessados em assuntos como Política Nacional dos Resíduos Sólidos, Recursos Naturais, Produção e Consumo Sustentável, Impactos Ambientais, Legislação Ambiental, Coleta Seletiva com inclusão sócio produtiva dos catadores e Educação Ambiental.

A IV Semana Integrada do Meio Ambiente que está abordando o tema “Recursos Naturais e Resíduos Sólidos: Consumo Consciente, Atitudes Sustentáveis”, teve início na última segunda-feira, dia 26, com a abertura da exposição “Mescla de arte, lixo e fotografia”, no Shopping Uberaba. As obras ficarão expostas, das 10h às 22h, até o dia 08 em um cenário retratando o uso consciente dos recursos naturais e um segundo cenário mostrando a irresponsabilidade do ser humano ao fazer uso inadequado do espaço natural provocando, como consequências, impactos ambientais que comprometem o meio ambiente e a coletividade.

 

Jorn. Natália Melo

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar