WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/05/2014 - Uberaba participa de Oficina sobre Sisan

Uberaba participa nesta quinta e sexta-feira (29 e 30) da 2ª Oficina Regional do Sisan - Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional da Região Sudeste, em Vitória/ES. O subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), prof. Carlos Alberto Godoy, foi representando a Prefeitura de Uberaba. O objetivo do evento é construir uma concepção comum sobre a finalidade e as formas de funcionamento do Sisan nos municípios.

O encontro também discutirá estratégias e mecanismos para implantação e funcionamento do Sisan e efetivação da Política Nacional de Segurança Alimentar (PNSAN) nos municípios. Além de abordar o tema da aquisição de alimentos da agricultura familiar e apoio aos empreendimentos para atendimento do mercado institucional.

Em Uberaba, a Cozinha Social e o Restaurante Popular farão parte da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que estará de acordo com o Sisan. Atualmente o processo de implantação da Rede está em fase de aprovação na Caixa Econômica Federal. No entanto, a minuta do edital para o processo de licitação da construção do refeitório e compra de utensílios e os planos de gestão já estão sendo finalizados.

“Inclusive o cardápio, totalmente elaborado por nutricionistas, já está pronto. E estamos em negociação com a Secretaria de Agricultura para que a matéria prima seja adquirida da agricultura familiar. Todo o processo está sendo realizado para que seja servida uma alimentação balanceada, de qualidade e totalmente saudável” finalizou Angela Dib, titular da Seds.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar