WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

24/05/2014 - IV Semana Integrada do Meio Ambiente tem início segunda-feira

A Secretaria de Meio Ambiente vai realizar a IV Semana Integrada do Meio Ambiente quando abordará o tema “Recursos Naturais e Resíduos Sólidos: Consumo Consciente, Atitudes Sustentáveis”. As atividades terão início nesta segunda-feira, dia 26, quando será inaugurada a exposição “Mescla de arte, lixo e fotografia”, às 19h30, na praça de eventos do Shopping Uberaba.

As obras ficarão expostas à comunidade no shopping, das 10h às 22h, até o dia 08 de junho, quando será encerrada a IV Semana Integrada do Meio Ambiente. “A exposição irá contar com um cenário dividido em duas partes sendo uma com a retratação do uso consciente dos recursos naturais, enquanto que a outra parte retratará a irresponsabilidade do ser humano ao fazer uso inadequado do espaço natural, provocando como consequências, impactos ambientais que comprometem o meio ambiente e a coletividade. A proposta é sensibilizar, conscientizar e despertar na população uma mudança de comportamento em relação ao meio ambiente promovendo a Educação Ambiental entre os visitantes”, explica a chefe de Seção de Educação Ambiental, Letícia Rezende Giani.

Na programação da semana também está previsto o lançamento do Programa de Gerenciamento Integrado da Coleta Seletiva, que ocorrerá na sexta-feira, dia 30, às 16h, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. E ainda, a realização de tendas temáticas e passeios ecológicos no Bosque Jacarandá – Zoológico de Uberaba, de 02 a 08 de junho, das 08h às 17h.

“Essas tendas temáticas serão espaços no Zoológico, destinados à conscientização ambiental. Essas áreas serão compostas de cenários com painéis educativos e amostras com os temas água, solo, fauna, flora e resíduos sólidos. Estaremos oferecendo essas atividades educativas com ênfase na educação ambiental para o público em geral e principalmente para os estudantes do ensino fundamental. Já os passeios ecológicos ocorrerão nos períodos da manhã e tarde, onde levaremos turmas de 50 alunos de escolas municipais e estaduais”, conta Giani.

A programação do evento também prevê um seminário com palestras e debates, que acontecerá nos dias 04 e 05 de junho, às 19h30, no anfiteatro do Centro Administrativo. O público alvo desse evento serão estudantes e profissionais da área ambiental, empresários e demais interessados em assuntos como Política Nacional dos Resíduos Sólidos, Recursos Naturais, Produção e Consumo Sustentável, Impactos Ambientais, Legislação Ambiental, Coleta Seletiva com inclusão sócio produtiva dos catadores e Educação Ambiental.  O encerramento será no dia 08 de junho, às 8h, com um passeio ciclístico com largada em frente à Universidade de Uberaba – UNIUBE, às 8h30 indo até o Bosque jacarandá.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar