WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/05/2014 - Cemeis homenageiam professora e ex-aluna da rede municipal de ensino

NATALYA DAYRELL DE CARVALHO nasceu em Uberaba, no dia 13/09/1985, filha do empresário José Roberto de Carvalho e da funcionária da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Doris Lima Dayrell de Carvalho. Irmã de Diego Dayrell de Carvalho e de Nayara Dayrell de Carvalho.

Licenciou-se em Geografia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” de Presidente Prudente-SP, em 18/12/2007. Mudou-se para Uberlândia, onde cursou Mestrado em “Geografia e Gestão de Território” pela UFU, de 2008 a 2010.

Profissional extremamente dedicada, sempre segura na condução de suas aulas, marcou a sua trajetória pelo seu brilhante profissionalismo, competência e dedicação às causas educacionais.

Ingressou na Prefeitura Municipal de Uberaba em 25/08/2010. Inicialmente exerceu sua função na Escola Municipal Professor José Macciotti e em 26 de novembro 2010 teve a oportunidade de trabalhar na Escola Municipal Boa Vista.

Participar da formação e educação do indivíduo era seu maior desejo e foi na Escola Municipal Boa Vista, segundo seus familiares, que ela realizou seus objetivos, participando da vida de seus alunos e fazendo muitos amigos dentre os estudantes, professores e funcionários.

Em 2 de outubro de 2013, aos 28 anos de idade, a jornada de Natálya foi interrompida pela violência, sendo atingida por disparos de arma de fogo durante assalto.

 

MARIA EDUARDA FARNEZI CAETANO

O Cemei do bairro Nova Era tem como patrona Maria Eduarda Farnezi Caetano, nascida no dia 6 de Abril de 2005 e que veio a falecer no dia 20 de setembro de 2007 no Hospital Dr. Hélio Angotti. Estudou no Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Valias Wenceslau, e após dois meses do ingresso ausentou-se devido a uma série de complicações em sua saúde que resultou em seu óbito.

Maria Eduarda era uma criança encantadora, carismática e sorridente, admirada por muitos do bairro Nova Era, bem como, pelos funcionários do CEMEI Francisca Valias Wenceslau.

Seus pais, Anne Kellen Farnezi e Antônio Caetano Neto são moradores antigos do bairro Nova Era, eles residem em frente ao prédio antigo do Cemei e sentem-se lisonjeados pela homenagem prestada pela Prefeitura Municipal de Uberaba por apadrinhar com o nome de sua filha uma de suas Instituições de Educação Infantil.

 

Hoje, os três irmãos de Maria Eduarda são atendidos na unidade.

 

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar