WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/03/2009 - Banco de Alimentos abastece 280 instituições assistenciais de Uberaba

Em funcionando desde junho de 2006, o Banco de Alimentos de Uberaba está fornecendo gêneros alimentícios para 280 instituições, entre creches, asilos, hospitais, entidades que cuidam de deficientes e dependentes químicos, entidades religiosas, associações de bairros e clubes de mães. A informação é da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Teresa Rodrigues da Cunha, acrescentando que famílias são atendidas pelo programa, desde que cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Atualmente, mais de 62 doadores cadastrados fornecem parte de suas produções ao Banco de Alimentos, principalmente verduras e legumes. A Secretaria Municipal de Agricultura é a principal parceira do projeto, estimulando produtores rurais, comerciantes atacadistas e varejistas a ajudar a minimizar a fome das pessoas carentes da cidade e a diminuir o desperdício de alimentos.

A Sagri faz a captação das doações e a Seds, através do Banco de Alimentos, seleciona e distribui os produtos recebidos. Semanalmente, cerca de 130 instituições usam esses alimentos para preparação de sopas, alimentos sólidos e cestas entregues as famílias de baixa renda. Em média são atendidas 30 mil famílias ao mês.

Para melhorar o programa a atender um número maior de pessoas, as Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Social firmou convênio com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para compra direta de leite e derivados e hortaliças dos produtores da região. São 85 instituições atendidas por esse programa.

Maria retesa destaca que instituições que desejam ser beneficiadas pelo Banco de Alimentos devem levar cópias do CNPJ, estatuto, ata da eleição da diretoria e outros documentos, para encaminhado à Seds e aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Já as famílias necessitadas devem se cadastrar no Cras mais próximo de suas casas.

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar