WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

20/05/2014 - Prefeito inaugura oficialmente Centro Técnico da SEMAT

O Prefeito Paulo Piau inaugurou, oficialmente, o Centro Técnico da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAT), nesta segunda-feira, dia 19.  A sede fica na Rua Josina Rodrigues Borges, nº 79, Bairro Olinda e comporta o Departamento de Licenciamento Ambiental e o Departamento de Recurso Ambiental.
O secretario interino de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges, comentou sobre a falta de espaço físico que o Centro Administrativo possuía para comportar a Secretaria de Meio Ambiente, o que levou à busca por essa nova sede. “A secretaria estava muito defasada tanto em termos de espaço, quanto em termos de equipamentos e corpo técnico. Ao conseguirmos a estruturação técnica, com a contratação de engenheiros, biólogos outros profissionais que precisávamos, acabamos tendo um problema maior de espaço. Resolvemos tirar do Centro Administrativo esses dois departamentos que são técnicos, para que eles pudessem trabalhar com uma estrutura mais adequada. Dessa forma, hoje podemos oferecer um serviço mais adequado e ágil, tanto para a população, quanto para as empresas e para as outras secretarias da prefeitura que utilizam o nosso serviço”, justificou Marco Túlio.  
O prefeito Paulo Piau destacou que o Centro Técnico trabalha com 21 técnicos formados por uma turma jovem que está preparada para trabalhar “no gás total”. “Estamos na era digital e isso é muito importante para dar fluidez aos trabalhos. Chegamos à Prefeitura já com um convênio nas mãos para ser cumprido e não tínhamos estrutura técnica quase que nenhuma. Optamos por lutar para cumprir com esse acordo e hoje vemos que fizemos bem. Equipamos os departamentos para que eles atendessem melhor a população e vemos o resultado disso quando não há acúmulos de pedidos, seja para cortar uma árvore, ou seja, em pedidos de licença ambiental. Essa estrutura vem dar mais conforto tanto para o cidadão que precisa do serviço quanto para os servidores que trabalham nesses setores”, destaca Piau.  
Com a criação do Centro Técnico, os prestados pela Secretaria de Meio Ambiente estão sendo oferecidos com mais agilidade e principalmente com mais conforto, tanto para os técnicos quanto para a comunidade que será atendida de forma adequada.
A sede possui todos os equipamentos de suporte para as pessoas que irão trabalhar no local, como móveis de escritórios e computadores novos, impressoras e materiais tecnológicos essenciais para o trabalho dos agentes, como GPS de alta tecnologia, trenas elétricas e máquinas fotográficas, o que faz com que a secretaria desenvolva um trabalho bem mais preciso, além de um sistema de segurança com câmeras, cerca elétrica e alarme. Vale destacar que o Centro Técnico foi montado sem recursos financeiros da prefeitura. O investimento feito para estruturar a sede gira em torno de R$ 150 mil reais e todo o dinheiro é oriundo de parcerias com o Ministério Público e com empresas do município, através de valias ambientais, ou seja, as compensações ambientais que as empresas têm que fazer ao instalar seus empreendimentos na cidade.
Para a população, a mudança interfere apenas no momento de entregar documentos diretamente aos dois departamentos que compõem o Centro Técnico, pois essas pessoas terão de se dirigir ao novo endereço. Vale destacar que o telefone do Centro Técnico é 3321-6516.
 
  
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 19.05.2014

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar