WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/05/2014 - Uberaba sediará o 2º Congresso Regional de Política de Assistência Social

Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Regional da Política de Assistência Social. O evento é uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condicau), em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), a Universidade de Uberaba (Uniube) e a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

O Congresso será realizado nos dias 05 e 06 de junho de 2014 e as inscrições serão realizadas pela internet no site da UFTM. A programação começa com a abertura oficial no dia 05, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz, com a palestra “A centralidade do SUAS na erradicação da pobreza extrema”, proferida pela secretária nacional de Assistência Social Adjunta, Valeria Maria de Massarani Gonelli e a professora doutora, Ivanete Salete Boschetti.

Já no dia 06 acontecerá uma mesa redonda que abordará a temática “Regionalização de Desenvolvimento Social e Presidente do Conselho estadual de Assistência Social (CEAS/MG), Maria Albanita Roberta de Lima, o coordenador regional das Promotorias da Infância e Juventude do Triângulo Mineiro, André Tuma e como mediadora, a diretora do Departamento de Programas Sociais da Seds, Claudia Cristina Silva. Também vão acontecer oficinas, debates e apresentação de trabalhos.

O evento tem o intuito de auxiliar e capacitar os trabalhadores e acadêmicos da área social, bem como conselheiros municipais das instâncias de controle no exercício de suas atribuições. Contribuindo assim, para a melhoria da gestão dos recursos públicos, e na busca de ações de fortalecimento da cidadania e elevação da qualidade de vida da população.

Para outras informações o telefone de contato é o 3332 3737 ou pelo site  http://www.uftm.edu.br/crpas/ onde serão feitas as inscrições.

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação Seds/PMU – 19/05/14

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar