WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/05/2014 - Secretaria de Desenvolvimento Social promove ato contra a pedofilia

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) em parceria com a Secretaria Estadual  de Desenvolvimento Social do Governo de Minas Gerais (Sedese) realizaram nesta sexta-feira 16, uma passeata de conscientização alusiva ao dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil.  A concentração e saída da passeata foi feita na Praça Santa Rita, que seguiu para a Praça Rui Barbosa onde foi realizada uma blitz educativa com a participação do Departamento Educativo de Transito.
 
Durante a passeata foi feita a distribuição de panfletos de conscientização para a população, enfatizando que é preciso denunciar quando há ciência de algum abuso contra crianças e adolescentes. O ato contou com a participação de diversas entidades como o conselho tutelar, casas de apoio, do promotor de Justiça, André Tuma, jovens do programa Fique Vivo e vereadores. A passeata somou mais de 200 participantes.
 
A Secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, conta que apesar da constante ação para a mobilização da sociedade contra este crime, muitas vezes o mesmo ainda é omitido. “Infelizmente é uma realidade aqui em Uberaba também. Muitas vezes o crime acontece dentro de casa com pessoas mais próximas do que se imagina. Nós temos que conscientizar a população, pois não se deve esconder, devemos denunciar”, completa a secretária.
 
Em meio aos eventos, foi lançada na Câmara Municipal a “Semana Todos Contra a Pedofilia”. Na ocasião Angela Dib, que representou o Prefeito Paulo Piau, acompanhou o lançamento de vídeos da campanha de 15 segundos, que serão inseridos antes de qualquer exibição nas salas de cinema de Uberaba durante a próxima semana.  No lançamento também ouve apresentações musicais de jovens do Pró-jovem e do grupo Fique Vivo, ambos programas que visam o desenvolvimento do jovem de forma saudável por meio da arte e da educação.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU – 16/05/2014

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar