WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

16/05/2014 - Semat participa e apresenta trabalhos na 38ª edição do Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil

A Secretaria do Meio Ambiente e Turismo (Semat) vai representar Uberaba no próximo Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil. No evento, representantes da Semat apresentarão 6 trabalhos desenvolvidos na cidade. O congresso acontece durante os dias 23 a 26 de maio na cidade de Bauru/SP.

Os trabalhos foram desenvolvidos no Parque Jacarandá – Zoológico - com a participação da bióloga da Semat Cristiane Monteiro dos Santos. Os 6 trabalhos que conseguiram aprovação para a apresentação na 38ª edição do congresso consistem em estudos comportamentais dos animais e, inclusive, dos trabalhadores que convivem diariamente com o ambiente do zoológico.

Para a preparação dos trabalhos foram estudados quatis, bugios, iraras, mãopeladas e jaguatiricas.  Todos esses animais ficam no parque Jacarandá onde foram analisadas as relações dos mesmos com o ambiente e suas mudanças. Também foi avaliada a percepção ambiental dos funcionários em relação ao parque do zoológico.

“Além dos trabalhos que conseguimos aprovação para apresentar, também contaremos com diversos cursos ministrados durante o congresso que poderão aprimorar o conhecimento dos servidores que trabalham diretamente no zoológico”, conta Luciana Polati, diretora do Departamento de Recursos Ambientais.

O Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil deste ano tem como tema a adaptação de animais em mudanças ambientais, visando minimizar os impactos. Durante o evento serão ministrados cursos sobre nutrição e bem estar de animais sob cuidados humanos, práticas educativas e programas de conservação a campo.

É importante ressaltar que a organização do congresso solicitou que todos os participantes levem canecas de uso pessoal para se evitar e desperdício de copos de plástico e papel, bem como serão evitadas atividades no período noturno para o menor uso de energia elétrica. O congresso acontece uma vez por ano e reúne representantes e pesquisadores de zoológicos de todo o Brasil.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar