WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/05/2014 - Casa do Educador ‘Dedê Prais’ será inaugurada segunda-feira

A educação municipal de Uberaba ganha na segunda-feira, dia 19, um espaço idealizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, visando a melhoria da qualidade de ensino. O trabalho proposto nesta casa, no âmbito da formação continuada sistêmica e em serviço, bem como em nível de pós-graduação (lato e stricto sensu) objetiva contribuir para o exercício profissional dos educadores, por meio de encontros de formação que vislumbrem as diferentes áreas do conhecimento.
 
A intenção é oferecer ao educador espaço privilegiado de pesquisa, estudo, reflexão e socialização de saberes. Como pregava Paulo Freire: “Na formação permanente dos professores, o momento fundamental é o da reflexão crítica sobre a prática. É pensando criticamente a prática de hoje ou de ontem que se pode melhorar a próxima prática. O próprio discurso teórico, necessário à reflexão crítica, tem de ser tal modo concreto que quase se confunda com a prática”.
 
Serão também promovidas, além dos encontros de formação, atividades de lazer, saúde e cultura. Inicialmente, os profissionais da Rede poderão participar de aulas de dança de salão, circulares e zumba, alongamento e relaxamento, xadrez, aulas de violão, iniciação ao teatro e canto. Será disponibilizada também equipe multiprofissional composta de nutricionista, fonoaudiólogo, psicóloga, assistente social e técnico de enfermagem.
 
Muitos trabalhos, encontros e ações já têm acontecido nesta casa que inaugura oficialmente suas atividades no dia 19 de maio, às 19 horas na Rua Onofre da Cunha Rezende nº 78, no bairro São Benedito.
 
O modelo que já existiu em Uberaba, com Cefor – Centro de Formação de Professores - fechado pela administração passada, surge, desta forma, com nova roupagem e mais ampla voltada à formação dos cerca de dois mil professores da rede municipal de ensino. A Casa levará o nome da professora Maria de Lourdes Melo Prais, a Dedê Prais.
 
Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar