WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/05/2014 - Começa amanhã em Uberaba o XVII Encontro Regional do Proler

Com o tema “O livro e a leitura - por uma tecitura de ações leitoras” o XVII Encontro Regional do PROLER Vale do Rio Grande será lançado amanhã à noite, às 19 horas, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz e mantem atividades práticas diversas até a sexta-feira. O evento reúne profissionais renomados do segmento no Brasil.
 
 As oficinas da leitura acontecem nos turnos matutino e vespertino, já amanhã. Ao longo do evento serão várias palestras e conferências programadas, entre elas a inaugural sobre ‘Políticas públicas para o livro e a leitura’ com a coordenadora geral do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas/Ministério da Cultura. Haverá ainda o ‘X Seminário Regional de leitura Proler/Uberaba’, ‘História da Arte na escola’, ’ Poesia na Escola’, ‘Literatura Infantil: uma paixão para ser cultivada’, ’Corporeidade e Cultura: O respeito às tradições e à diversidade sociocultural na articulação entre a leitura /escrita e o mundo’, ‘Lançamento do livro: O mundo no black power de Tayó (Ed. Peirópolis, 2013), e ainda terá ‘ Dedos de prosa sobre a mediação de leituras’.
 
As oficinas vão abordar: “Literatura e vida - a intertextualidade como ferramenta na produção de conhecimentos didático-pedagógicos’, ‘Literatura e mídias em convergência na educação’, ‘A escrita criativa na escola’, ‘História da arte e arte da história’ e ‘poesia em sala de aula’.
 
As inscrições para participar do Encontro Regional do Proler encerraram no último dia 10, porém a solenidade de lançamento, na noite desta quinta-feira, é aberta à comunidade em geral.
 
Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar