WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/05/2014 - Seds e Sedese preparam mobilização para o dia 18 de maio

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realizará, em parceria com o Governo de Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese), mobilização em prol do dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil. A programação começa nesta terça-feira, dia 13, e vai até domingo, dia 18.

Nesta terça-feira, dia 13, haverá uma palestra na escola Estadual Santa Terezinha, às 19h30, voltada para os alunos do curso de Magistério. No dia 14, quarta-feira, o Conselho Tutelar realizará uma Mesa Redonda, às 19h30, no Cine Teatro Vera Cruz, com a presença do professor mestre da UFTM, Aílton Aragão, da psicóloga judicial do Tribunal de Justiça, Marli Assis e do coordenador regional das Promotorias da Infância e Juventude do Triângulo Mineiro, André Tuma.

Já no dia 16, sexta-feira, será realizada uma passeada que sairá da Praça Santa Rita às 14h, com destino à Praça Rui Barbosa, onde acontecerá uma blitz educativa e apresentações culturais. E no dia 18 de maio, equipes estarão realizando uma mobilização nos estádios onde acontecem jogos do Amadorão e na feira livre do bairro Abadia.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, o trabalho de conscientização da população é continuo, mas a data serve para alertar sobre o assunto. “A população não pode fechar os olhos para casos de exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, tem que denunciar” ressaltou Angela.

 A ação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, Educação, e Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), com o Governo Estadual, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDESE), além do apoio das Organizações não Governamentais, da Câmara Municipal de Uberaba e dos Conselhos Tutelares.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar