Você está em: Prefeitura Municipal de Uberaba > Turismo

Turismo em Uberaba

Uberaba – Uma Nova Cidade para o Turismo


O potencial turístico da cidade de Uberaba é incrivelmente vasto, indo desde a exploração do artesanato ao patrimônio histórico-cultural. A tradição mora em cada canto da cidade, e sua religiosidade representada por belas igrejas católicas e pelo espiritismo, tem como ícone o médium mundialmente reconhecido Francisco Cândido Xavier – “Chico Xavier”. As manifestações culturais estão presentes em festas como Folia dos reis, Congado, Festivais de Viola e Catira.

A forte vocação agropecuária acompanha Uberaba desde sua fundação. Mas são suas inovações tecnológicas que elevam a cidade ao patamar de referência mundial no melhoramento genético e zebuíno de elite. Resultados desses trabalhos atraem pecuaristas de todas as partes do planeta.
A cidade também se destaca pelo seu sítio paleontológico de aporte nacional, com descobertas importantes realizadas pela equipe de escavações do Museu dos Dinossauros. O bairro rural de Peirópolis tem réplicas de dinossauros em tamanho natural, fósseis de milhões de anos e clima agradável junto a natureza.

Assim é o entorno do município de Uberaba, que reserva paisagens incríveis de um verde sem igual, possibilitando grande diversidade de práticas esportivas e de lazer em um ambiente de exuberância natural. Suas cachoeiras com águas claras e brilhantes são a tradução indígena do nome da cidade.

Uberaba integra a AMITAM – Associação Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana, entidade que envolve municípios da região nordeste do estado de São Paulo e Triângulo Mineiro. Sua localização é estratégica, já que está equidistante de capitais nacionais de importância reconhecida, ligadas por via aérea ou através das melhores rodovias do país.

O município fomenta ações e eventos do turismo receptivo, que abre para o turista toda sua infraestrutura de hotéis, clubes, parques, centros de eventos e calendário dos seus principais acontecimentos.

Esta é Uberaba para o turista. Receptiva, calorosa e encantadora. Um destino marcante para aqueles que a visitam de todo o Brasil e do Mundo.

 

Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub