WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/05/2014 - MEC oferece 20 vagas em pós-graduação à distância de Educação em Saúde a Uberaba

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o Curso de Aperfeiçoamento de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde, na modalidade à distância, pela FIOCRUZ, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil. Serão vinte vagas para profissionais de nível superior das áreas da saúde, educação e afins de Uberaba e região. O Curso é financiado pelo MEC sem ônus para o aluno.

Segundo a diretora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Jane Luce Araujo, os interessados devem efetuar suas inscrições pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital885v94.pdf

O Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde, conforme Jane Luce, é estratégia com vistas à mudança de atitude por parte dos atores envolvidos na implementação da proposta do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda segundo a diretora, a concepção e o planejamento pedagógicos desse curso de pós-graduação contribuem para a construção de cenários que propiciam a reflexão permanente sobre as práticas, visando a ampliar as capacidades institucionais e profissionais nos âmbitos da atenção, da gestão setorial, do desenvolvimento institucional, da participação do controle social e da formação em sistemas locais de educação e de saúde.

O objetivo do curso é “apresentar o conceito de saúde a partir de uma concepção ampliada e positiva, considerado como direito de cidadania, reconhecido na Constituição e materializado nas condições de existência das pessoas e na qualidade de vida das comunidades. Instrumentalizar para a utilização da Educação Permanente em Saúde como uma metodologia para o desenvolvimento de uma consciência crítica com vistas à mudança de atitudes nos processos de trabalho.

O público-alvo são profissionais de nível superior da saúde, educação e áreas afins. Está prevista carga horária total de 190 horas (cerca de cinco meses), com dois momentos presenciais ao longo do curso. Cumpridas todas as exigências acadêmicas os participantes receberão o Certificado de Aperfeiçoamento em Facilitação de Processos de Educação Permanente, concedido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fiocruz, instituição é credenciada pelo Ministério da Educação para desenvolver educação à distância.

 

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar