WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/05/2014 - Conselho de Voluntários realiza primeira reunião

O Conselho Municipal de Voluntários realizou sua primeira reunião na manhã desta quarta-feira, dia 07. Na pauta diversos assuntos, entre eles, a criação de uma Comissão para alterar a lei do Conselho e o Regimento Interno. A reunião foi conduzida pelo secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social, e presidente do Conselho, Prof. Carlos Alberto de Godoy.

Além da criação da comissão, os conselheiros debateram como será feito o cadastro dos voluntários do município e de instituições que precisam do voluntário. As plenárias do Conselho são abertas ao público e acontecerão todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, às 8h, na Casa dos Conselhos.

Para o presidente do Conselho, o voluntariado é muito importante, no entanto, deve ser feito de maneira séria e responsável. “Acredito que o Conselho tem que fazer a diferença, tem que ser atuante. Não se trata de praticar o assistencialismo, mas sim de traçar ações para auxiliar as políticas públicas, para atender melhor as instituições e as famílias em situação de vulnerabilidade social” pontuou Godoy.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar