WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/05/2014 - Cemea e UFTM oferecem manhã de atividades no Bairro Abadia

O Cemea - Abadia (Centro Municipal de Educação Avançada) do Bairro Abadia, juntamente com a UFTM (Universidade Federal do Triangulo Mineiro), promovem neste sábado 10, um evento para os moradores do bairro e das redondezas. A partir das 8h no próprio Cemea, haverá serviços e informações oferecidos por alunos de diversos cursos da universidade.

O evento é o primeiro que ocorre em parceria entre o Cemea e a UFTM e pretende dar segmento acontecendo posteriormente em outros bairros de Uberaba. Neste sábado, haverá atendimentos básicos nas áreas da saúde e serviço social, além de oficinas de artesanato e leitura e interpretação literária para a terceira idade.

Para o atendimento estarão disponíveis alunos do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (RIMS-UFTM). Este programa conta com profissionais da área em especialização em assistência social, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição e psicologia, que estarão presentes no evento oferecendo serviços como aferição de pressão, frequência cardíaca, ginásticas, saturação periférica, além de outros serviços característicos de bem estar e social.

“Durante o evento ofereceremos uma manhã agradável com diversas atividades prazerosas voltadas para o bem estar da população. Com o Cantinho da Saúde, o Cantinho da Socialização e o Cantinho Literário os profissionais da UFTM poderão atender a comunidade com atividades e serviços”, antecipa o coordenador geral do Cemea, Sidney Luiz da Costa.

No evento também vai acontecer sorteios de brindes e homenagens às mães, devido ao seu dia, comemorado no próximo domingo, dia 11.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar