WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/05/2014 - Estão abertas vagas para cursinho pré-vestibular gratuito em Uberaba

O Cursinho pré-vestibular municipal, mantido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), mantido com recursos próprios do Município, ainda tem 30 vagas remanescentes. Voltada para estudantes de ensino médio e para quem já concluiu e busca ingresso em cursos superiores, a iniciativa visa a favorecer a vida de quem sonha com a faculdade, especialmente universidades públicas, mas não tem condições de arcar com os custos do ‘cursinho’.

A pedagoga Roniria Silva dos Santos, analista educacional da Semec, lembra que este não é um segmento na lista de obrigações do Município, mas representa a sensibilidade do atual Governo em propiciar a formação superior dos jovens de Uberaba. Conforme ela, o ‘cursinho’ no formato atual foi implantado no início deste ano.

As aulas são diárias das 18h40 às 22h30 e acontecem na Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI) que fica no bairro Fabrício. O pré-vestibular municipal abrange todas as áreas do conhecimento e reúne professores capacitados que, em sua maioria, segundo Roniria, também leciona em ‘cursinhos’ particulares da cidade.

“Trata-se uma oportunidade para que todos possam concorrer com igualdade, mesmos os alunos que não têm condição de pagar por cursinho pré-vestibular de uma escola particular”, ressalta Roniria observando que, além das disciplinas básicas, são repassadas orientações sobre programas como o ENEM e o PROUNI.

Os interessados no ‘cursinho’ devem se inscrever na FETI (Rua Equador, 49, bairro Fabrício). Maiores informações pelo telefone 3338-6689.

 Jorn. Gê Alves

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar