WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/05/2014 - Inscrições abertas para o XVII Encontro Regional do Proler

Marcado para os dias 15 e 16 de maio o XVII Encontro Regional do PROLER Vale do Rio Grande que acontece em Uberaba este ano trazendo o tema “O livro e a leitura - por uma tecitura de ações leitoras”. As inscrições podem ser feitas até 10 de maio pelo email prolervaleriogrande@uberabadigital.com.br. As vagas são limitadas.

As oficinas da leitura acontecem nos turnos matutino e vespertino, dia 15, e os interessados em participar devem se inscrever em horário comercial na Livraria Alternativa Cultural/Virtual que fica na Rua Major Eustáquio, 500, no centro da cidade. Para quem mora nas cidades da região devem ser procuradas as respectivas Secretarias/Departamentos municipais de Educação. Para as palestras e mesas redondas a entrada é franca a quem se inscrever. A conferência de abertura acontece no dia 15 às 19 horas no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

Entre as palestras e conferências programadas estão ‘Políticas públicas para o livro e a leitura’, ‘X Seminário Regional de leitura Proler/Uberaba’, “O Futuro da Educação já chegou: Literatura para crianças e jovens na Nuvem’, ‘História da Arte na escola’, ‘Poesia na Escola’, ‘Literatura Infantil: uma paixão para ser cultivada’, ’Corporeidade e Cultura: O respeito às tradições e à diversidade sociocultural na articulação entre a leitura /escrita e o mundo’, ‘Lançamento do livro: O mundo no black power de Tayó (Ed. Peirópolis, 2013), e ainda terá ‘ Dedos de prosa sobre a mediação de leituras’.

As oficinas vão abordar: “Literatura e vida - a intertestualidade como ferramenta na produção de conhecimentos didático-pedagógicos’, ‘Literatura e mídias em convergência na educação’, ‘A escrita criativa na escola’, ‘História da arte e arte da história’ e ‘poesia em sala de aula’.

Toda agenda conta com profissionais renomados no Brasil. Maiores informações na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba/Departamento Cultural (telefones 3318-0768 / 3318-0762 / 34-9141-8857) e/ou pelo e-mail: prolervaleriogrande@uberabadigital.com.br

 

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar