WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

30/04/2014 - Piau antecipa pagamento dos servidores para sexta-feira

Por determinação do prefeito Paulo Piau, a Prefeitura de Uberaba irá liberar o pagamento dos 9.141 servidores públicos nesta sexta-feira, antecipando do dia 08 de maio para o dia 02, ou seja, aproximadamente uma semana de antecedência. O valor líquido da folha é R$ 14.219.694,27. O secretário de Administração, Rodrigo Souto explicou que a decisão foi tomada previamente pelo prefeito e coincidiu com um pedido de antecipação do pagamento feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU.

“O Sindicato nos encaminhou um ofício solicitando que o pagamento fosse feito nesta quarta-feira, dia 30, porém já havíamos fechado com o prefeito o pagamento para o dia 02 e não haveria tempo hábil para a Folha de Pagamento antecipar ainda mais os cálculos para atender ao sindicato. Acreditamos que essa decisão vem ao encontro dos anseios dos servidores e, portanto manteremos a data já programada que foi uma posição do prefeito junto com as Secretarias de Administração e Fazenda”, explica Souto.

O secretário lembra que no final de março foi aprovada a Lei Municipal nº 11.891/2014, que concedeu um reajuste de 6% sobre os vencimentos básicos percebidos pelos servidores públicos municipais ativos da Administração Direta, Autarquias e Fundações do Poder Executivo do Município. “Nesse mês de abril também está sendo pago o percentual de 8,32% aos professores, retroativo a 1º de janeiro, a título de correção do piso salarial nacional do magistério, de que trata a Lei Federal no 11.738/2008 percebidos no mês de dezembro de 2013”, destaca Souto.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar