WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/04/2014 - Uberaba lança segunda etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização

Foto: Sebastião Santos

Pelo segundo ano consecutivo Uberaba está engajada no Pacto Nacional pela Alfabetização (Pnaic), uma proposta arrojada de qualificação de profissionais alfabetizadores, fruto de parceria entre a Prefeitura da cidade/Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Governo Federal/ Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O lançamento e aula inaugural aconteceram na sexta-feira à noite no auditório da Aciu com a presença de centenas de professores da rede municipal de ensino.

No ano passado foram qualificados 214 professores da Educação Básica, que atuam do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Este ano estão envolvidos no Pacto 255 professores alfabetizadores. Além do foco na alfabetização em Língua Portuguesa, este ano também é contemplada a alfabetização em Matemática.

A secretária de Educação, Silvana Elias, destacou aos cursistas a importância desta iniciativa na busca dos resultados que se pretende para o segmento. O Pnaic visa a assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

A formação continuada via Pnaic tem coordenação local da pedagoga Kátia Cilene da Costa e conta com nove orientadoras de estudo. As aulas acontecem aos sábados e como incentivo, os participantes recebem, durante o curso, bolsa mensal no valor de R$ 200, mas há mobilização no sentido de melhorar este benefício.

 

 Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar