WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/04/2014 - Aula Inaugural do Pacto 2014 será amanhã

Acontece nesta manhã (25), a Aula Inaugural do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, PNAIC/2014. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberaba, às 18h. O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, dos Estados e Municípios, a fim de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. As ações do Pacto na Rede Municipal de Ensino de Uberaba são realizadas mediante parceria com a Universidade Federal de Uberlândia – UFU - e a Prefeitura/Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Uberaba.

O Programa é estruturado em quatro eixos de atuação que englobam formação continuada presencial para os professores alfabetizadores e seus orientadores de estudo; materiais didáticos; avaliações sistemáticas; gestão, mobilização e controle social. Como incentivo, os participantes recebem, durante o curso, bolsa mensal no valor de R$ 200.

No âmbito da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, as formações em língua portuguesa e matemática serão conduzidas pela coordenadora local e nove orientadoras de estudos que se reunirão na UFU, em encontros agendados no decorrer do ano para as definições das diretrizes, a fim da execução do programa e formação dos professores alfabetizadores.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar