WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/04/2014 - Educação investe em Cursinho Pré-Universitário Municipal

A Secretaria de Educação e Cultura está oferecendo um Cursinho Pré-Universitário Municipal em Uberaba para pessoas que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. A proposta visa possibilitar que pessoas oriundas de famílias de baixa renda tenham acesso a um curso de preparação ao prestar um vestibular.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 as 22h30, na Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “Dr Renê Barsam” – FETI. Os interessados em participar do curso podem comparecer a sede da FETI para se inscrever. Além das disciplinas básicas, serão repassadas orientações acerca de programas como, o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e o Programa Universidade para Todos – PROUNI. Também acontecerão, encontros temáticos sobre cidadania, política e ética, oficinas de produção de textos e visitas a bibliotecas.

De acordo com a diretora do Departamento Cultural e coordenadora do projeto, Maria Edilene Ferreira Leal, o Cursinho Pré-Universitário Municipal será realizado por meio de atividades didáticas que desenvolvam as habilidades necessárias para o ingresso nas universidades federais. “Essa é uma oportunidade para que todos concorram com igualdade, mesmos os alunos que não têm condição de pagar por cursinho pré-vestibular de uma escola particular”, afirma Edilene.

A coordenadora do projeto destaca ainda que essa é uma ação inédita na educação municipal de Uberaba, visto que a SEMEC é responsável, por lei, pelo ensino básico ministrado de zero aos 14 anos. “Não é um segmento determinado por lei que o município tem que investir, mas, mesmo assim, foi assumido pelo governo do Prefeito Paulo Piau, com o apoio da Secretária de Educação, Silvana Elias, que acredita ser importante fazer esse investimento, tanto que esse é um dos projetos estruturantes da atual gestão”, explica Edilene.

O curso teve início em fevereiro deste ano e conta com professores habilitados que ministram cursinhos em outras escolas de Uberaba. A FETI está situada na Rua Equador, nº 49, bairro Fabrício. O telefone para contato é (34) 3338-6689.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar