WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/04/2014 - Prefeito Paulo Piau empossa Conselho Municipal de Voluntários

Foto: Sebastião Santos

Os membros e a diretoria do Conselho Municipal de Voluntários tomaram posse nesta segunda-feira, dia 14. O órgão será composto por 15 conselheiros, e tem como objetivo promover, fortalecer, e capacitar o voluntariado em Uberaba, para melhor atender as instituições sem fins lucrativos, famílias e indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade humana e social.

Além de reativar o conselho a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) será a responsável pela criação de uma Central de Voluntários que atuará junto aos demais conselhos na arrecadação de recursos para os Fundos Municipais.

A secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, destacou que, por mais ações que o município execute, ele não tem como fazer tudo sozinho. “Precisamos tanto do terceiro setor quanto das pessoas que estão prontas para ajudar. O voluntariado auxilia tanto as organizações sociais quanto as famílias que, muitas vezes, estão em situação de vulnerabilidade. A efetivação desse conselho será extremamente positiva para a cidade, pois ele irá atuar junto com a prefeitura para articular, promover e fortalecer as ações do voluntariado em Uberaba”, ressalta Dib.

Empossado, presidente do Conselho de Voluntários, Carlos Alberto Godoy, apontou que o espaço será um local legítimo para se debater as questões da sociedade. “Esse conselho será um local de busca e mobilização da sociedade. O uberabense por natureza executa e exerce o voluntariado, temos muita gente trabalhando dentro do seu espaço de segmento e esperamos mobilizar essas pessoas para fortalecer ainda mais as ações de voluntariado”, afirma Godoy.

Para o prefeito Paulo Piau esse é um momento de evolução de Uberaba. “Os países ditos mais desenvolvidos que o Brasil tem voluntariado para várias coisas. Estamos começando hoje algo que não tem limite, o voluntariado pode atender inúmeros segmentos, como cuidado com idosos, crianças, pessoas com deficiência, hospitais, escolas, pessoas em situação de vulnerabilidade, enfim, nossa cidade está dando um grande passo no sentido da organização da solidariedade e da melhor qualidade de vida para todos e só temos a comemorar essa ação”, apontou Piau.

 

CONSELHO MUNICIPAL DE VOLUNTARIOS

RELAÇÃO DE CONSELHEIROS

Presidente: Carlos Alberto Godoy

Vice-Presidente: Eliane Portelinha Mota Veríssimo

Secretária: Fernanda Roqueti

Tesoureiro: Otoniel Inês Sobrinho

Assessor Técnico: Cassimeire de Carvalho Silva Oliveira

MEMBROS DO CONSELHO:

VENCER - Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba:

• Lucimar Abadia de Paiva Santos

AVHE – Associação de Voluntários do Hospital das Clinicas da UFTM:

• Maria Luisa Resende Rossi

OASIS – Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde:

• Vera Lúcia Oliveira Santos

PROBEM – Programa do Bem Estar do Menor:

• Wanessa Resende Pires

APAE: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais:

• Fabiana Cristina Bessim

ICBC – Instituto de Cegos do Brasil Central:

• Verginia Emília Borges

União das Lojas Maçônicas de Uberaba:

Lions Clube de Uberaba: Terezinha Pinto Cartafina

Rotarys Clube de Uberaba: Marcos Antônio Franco

Associação de Bairros de Uberaba:

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar