WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/04/2014 - Educação irá apresentar os Projetos Estruturantes da secretaria na próxima semana

Os Projetos Estruturantes que nortearão a gestão municipal da Secretaria de Educação e Cultura – Semec será apresentado na terça-feira, dia 08, das 19h às 21h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Com o lema “Escola do Caminho: vereda que ensina humaniza e transforma”, a secretaria irá apresentar projetos que norteiam os trabalhos desenvolvidos pela secretaria no período 2013/2016.

Durante o evento, serão apresentados os programas, subprogramas e projetos que estão sendo trabalhados pela Secretaria, e que fazem parte do Plano da Gestão Municipal de Educação.

Um deles será a iniciativa do município em realizar um curso pré-universitário para a população de Uberaba. O curso é aberto a pessoas de qualquer idade que estejam cursando o ensino médio ou que já tenha concluído o terceiro ano. As aulas serão ministradas todos os dias da semana, das 18h50 às 22h30, na Fundação de Ensino Técnico e Intensivo “Dr. Renê Barsam”. A proposta visa possibilitar a população, o estudo preparatório para o ingresso às Universidades Federais, dando oportunidade principalmente as pessoas que não possuem renda para fazer um cursinho particular.

De acordo com a diretora de Gestão Educacional da Semec, Eliana Correa Salge, a missão da Semec é de coordenar, de forma integrada e articulada com a União e o Estado, a elaboração e implementação de políticas públicas de educação que respondam às demandas e necessidades da sociedade local, visando à consolidação da Escola do Caminho: vereda que ensina, humaniza e transforma.

A apresentação dos Projetos Estruturantes será aberta a toda a população. O público alvo são os gestores das nossas unidades educacionais, professores, pedagogos, pais e alunos, além de todas as pessoas interessadas na gestão educacional da cidade.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar